Os Caminhos de Pedra é um roteiro fantástico localizado em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul). Este é um destino deslumbrante que atrai turistas de todas as partes do Brasil.

Além de paisagens rurais de tirar o fôlego, ele conta com construções de pedra que resgatam a história das tradicionais famílias da região.

A cada passo que você dá, é possível conhecer um pouco dos imigrantes italianos que se instalaram na Serra por volta do século XIX.

Por isso, continue lendo esse post e fique por dentro das principais dicas sobre o Caminho das Pedras. Confira abaixo!

Quantos dias ficar em Caminhos de pedra

Caminhos de Pedra – Um roteiro fantástico que você precisa conhecer

O roteiro Caminhos de Pedra pode ser feito em um único dia. As construções são relativamente próximas, então se você se programar, conseguirá visitar tudo em apenas um dia.

Mas é importante saber que as atrações do local funcionam das 9h às 17h. Então liste o que deseja fazer na parte da manhã e da tarde, e reserve ao menos uma horinha para curtir um delicioso almoço italiano.

Como ir até esse roteiro turístico

A melhor maneira de chegar até os Caminhos de Pedra é com a Águia Tur. A empresa oferece pacotes completos para quem deseja ter conforto e praticidade.

Além do transporte até o local, você ainda vai contar com um guia, visitação nas várias casas de pedra, e até mesmo ingressos para atrações locais.

O que fazer em Caminhos de pedra

02-caminhos-da-pedar-post-aguia-turO roteiro Caminhos de pedra é repleto de construções de pedra e outras atrações. E você consegue curtir tudo em um dia. Mas existem alguns pontos turísticos que são obrigatórios para quem deseja curtir a melhor experiência que esse destino tem a oferecer.

·         Casa da Ovelha

É uma atração para toda família. No local o visitante pode acompanhar o dia a dia de quem cria ovelha. Desde a amamentação de filhotes, até o pastoreio.

·         Vinícolas

É claro que em um destino assim não vai faltar bons vinhos. Existem várias vinícolas na região entre elas, é possível citar algumas que se destacam mais como a Salvati & Sirena, a Cantina Strapazzon e a Casa Fontanari.

·         Casa das Cucas Vitiaceri

Ainda para quem gosta de gastronomia, outra parada obrigatória é a casa de cucas. Além das deliciosas cucas, o visitante pode experimentar vários produtos artesanais que são de dar agua na boca.

·         Casa das Massas

É o ponto perfeito para quem deseja conhecer a história do local. No andar de cima o visitante conhece ferramentas antigas dos artesãos, e em baixo uma fábrica de massas caseiras.

O que comer em Caminhos de pedra

Em relação a gastronomia, o roteiro Caminhos de Pedra é uma opção onde você pode desfrutar pratos mega saborosos e com aquele toque especial, com gostinho de quero mais.

Como o local se baseia na culinária italiana, que é considerada uma das melhores do mundo, com certeza as chances de você se deparar com pratos de massas belíssimos e ricos de sabor é muito grande.

Para começar, é possível dar uma parada nas visitações para saborear um belo almoço com massa de capelleti e sentir pelo aroma e sabor da comida como se você praticamente estivesse na Itália.

Com certeza esta é uma experiência única e que você não vai querer perder não é mesmo?!

03-caminhos-da-pedar-post-aguia-tur

Afinal de contas, com tantos atrativos assim, fica fácil entender o porquê esse roteiro é tão procurado por visitantes do Brasil e de outros lugares do mundo.

E você está esperando o que para conhecer o roteiro Caminho de Pedra, um espaço perfeito para quem busca tranquilidade, sossego e boa comida?!

Conheça nossos próximos roteiros, acesse aqui.