Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves
O Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves é o destino ideal para quem busca um destino tranquilo, e rico em gastronomia. O local é conhecido pelas vinícolas que estão em funcionamento a gerações, e também pelos legados deixados pelos imigrantes italianos.
Ao visitar o local, você vai se sentir dentro da Itália!
E é justamente por isso que você deve continuar lendo esse post, pois, mostraremos como chegar nesse paraíso. Além de dicas preciosas sobre o que fazer no Vale dos Vinhedos. Confira!
Como chegar?
Se você quer toda a tranquilidade e comodidade para visitar o Vale dos Vinhedos, a melhor maneira de chegar é com o serviço de translado da Águia Tur. Você chegará no local em pouco tempo, e ainda terá um Guia Embratur acompanhando o seu roteiro, para não perder nenhuma atração.
Além disso, você ainda ganha um lanche na viagem de ida até o destino, para chegar com toda a energia necessária para aproveitar um dia inteiro de atividades.
O que fazer no Vale dos Vinhedos?
Localizado a 120 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos é um prato cheio para quem ama a cultura italiana e o ecoturismo. O local abriga algumas das vinícolas nacionais mais famosas, como a Miolo e a Casa Valduga.
O destino é repleto de atividades, e você não pode deixar de incluir algumas no seu roteiro:
· Visitação nas vinícolas
Uma das principais atrações no Vale dos Vinhedos é a visitação em vinícolas. Além de conhecer mais a fundo como funciona o tradicional processo de produção de vinhos, você ainda pode degustar algumas bebidas!
Mas cuidado para não se empolgar e acabar “queimando na largada”!
No pacote Vale dos Vinhedos, o visitante já possui duas visitações do gênero inclusas, incluindo taxas e degustação.
· Garibaldi
Você não pode ir até o Vale dos Vinhedos sem dar um pulinho em Garibaldi, cidade da Serra Gaúcha que é considerada a Capital Brasileira do Espumante. O local também é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, e é perfeito para quem deseja apreciar esse tipo de bebida tão requintada.
Se você quer ter mais comodidade, também pode contratar um pacote com uma visitação em uma vinícola inclusa. Você vai poder degustar algumas das marcas mais famosas, e de quebra curtir o clima agradável do local.
· Casa de queijos
O que combina melhor com vinho do que deliciosos queijos? A arte de fabricar queijos é uma das mais elaboradoras de todos os tempos. Cada etapa, desde a ordenha até a maturação, é importante para o resultado final.
Por isso você não pode ir até o Vale dos Vinhedos sem visitar a famosa Casa de Queijos. No lugar você também poderá fazer degustações, e ainda levai um delicioso queijo para casa.
· Almoço italiano
E claro que não há como fazer todo esse roteiro completo sem dar uma paradinha para o almoço. E no Vale dos Vinhedos você vai poderá conferir as melhores opções de restaurantes e cafés coloniais tipicamente italianos.
Há uma grande variedade de opções de massas e outros pratos típicos para renovar as energias. Tudo, claro, junto com os bons vinhos da região.
· Comprinhas
E por fim, antes de voltar para casa não deixe de fazer comprinhas em alguns dos pontos mais típicos da região. Começando pela Tenda Colonial em São Vendelino, onde é possível encontrar desde deliciosos salames, até cucas fresquinhas que parecem ter sido feitas pela “Nona”.
A Loja de Artesanatos do Vale dos Vinhedos também é parada obrigatória para quem ama levar lembrancinhas para familiares e amigos. É possível encontrar vários tipos de souvenires para dar de presente, para todos os estilos e bolsos.
Gostou do Vale dos Vinhedos? Então aproveite para fechar hoje mesmo o seu pacote e aproveite para curtir momentos únicos no destino.